Bem vindo ao Portal do IGc USP
 > Home
    

ATENÇÃO

Revista Geologia USP. Série Científica. Edição impressa.

Seguindo a tendência das publicações nacionais e internacionais, a partir de janeiro de 2017, a edição impressa da Revista Geologia USP. Série Científica, será descontinuada. Seus volumes online  (PDF ou E-Book), podem ser acessados nos seguintes endereços:

 

Site da Revista: www.igc.usp.br/geologiausp

Portal de Revistas USP: www.revistas.usp.br/guspsc/

Portal de Periódicos Eletrônicos em Geociências: http://www.ppegeo.igc.usp.br/index.php/GUSPSC/index

 

Geologia USP

A divulgação científica a cargo do Instituto de Geociências da USP, iniciou-se em 1970 com o Boletim IGA, ao qual se seguiu o Boletim IG, em 1972. A revista "Geologia USP", criada em 2001, substituiu esse Boletim, tendo em vista a necessidade de total reformulação, incluindo a adoção de um layout atualizado, a ampliação do corpo consultivo, o incremento da qualidade do intercâmbio e da frequência das publicações. A "Geologia USP" é um importante veículo científico, por meio de seus três produtos: Série Científica, Publicação Especial e Série Didática.

 

A Série Científica é dedicada à divulgação de artigos inéditos, nas diversas áreas da Geologia, criteriosamente avaliados e revisados por corpo editorial qualificado, abrangendo intercâmbio com as principais bibliotecas na área de conhecimento de universidades brasileiras e estrangeiras. Está indexada em expressivas bases de dados científicos do mundo, tais como ELSEVIER, GEOREF, BIOSIS, SCOPUS, DOAJ, CAPES/QUALIS, Portal de Revistas da USP e PPEGeo.

 

No ano de 2003, foi inaugurado o site da revista, www.igc.usp.br/geologiausp, onde estão disponíveis on-line todos os artigos completos desde 1970.

 

Em 2004, passou de anual a semestral. Desde 2005, a revista vem recebendo apoio financeiro do SIBi da USP.

 

Em 2009, a periodicidade passou a ser quadrimestral e com a sua integração ao Portal de Revistas da USP, www.revistasusp.sibi.usp.br, adotou a metodologia SciELO. Nesse mesmo ano, ingressou também no Portal de Periódicos Eletrônicos em Geociências, ppegeo.igc.usp.br.

 

Buscando a internacionalização da revista, a "Geologia USP. Série Científica" oferece, desde 2010, a revisão da língua inglesa nos artigos, sem ônus para os autores, incentivando a produção de trabalhos científicos nesse idioma.

 

Em 2012, passou a ter o DOI (Digital Object Identifier) nos artigos publicados e disponibilizou a submissão eletrônica de artigos.

 

A partir de 2013, a periodicidade passou a ser trimestral e implantou o formato ePUB, possibilitando o acesso por tablets e smartphones.

 

Em setembro 2016, inicio sua submissão diretamento no Portal de Revistas da USP, www.revistas.usp.br/guspsc/about/submissions.

Publicação Especial

Destina-se a publicar assuntos temáticos diversos, abrangendo revisões que demandam trabalhos mais longos e as contribuições científicas que fazem parte de eventos. Essa publicação está indexada nas bases de dados BIOSIS e GEOREF. Assim como a Série Científica, foi totalmente reformulada em 2001, e está no site da revista, www.igc.usp.br/geologiausp, desde 2003 com artigos completos on line, incluindo-se também os publicados nos antigos Boletins IG e IGA. Faz parte do Portal de Periódicos Eletrônicos em Geociências, ppgeo.igc.usp.br, utilizando a metodologia SciELO.

 

Série Didática

Reúne temas para uso nos cursos de Graduação e Pós-graduação. À semelhança dos outros dois tipos de publicações foi totalmente reformulada em 2001, e está no site da revista, www.igc.usp.br/geologiausp, desde 2003 com artigos completos on line, incluindo-se também os publicados nos antigos Boletins IG e IGA. Integrante do Portal de Periódicos Eletrônicos em Geociências, ppgeo.igc.usp.br, também utiliza a metodologia SciELO.

 

Direitos Reservados © 1999-2016  Instituto de Geociências - Universidade de São Paulo
Login | Créditos